Oficina de Escrita

O que me deixa de bem com o mundo:

As alturas da paisagem que me abraçam...
O ar da noite húmido de ilusões...
A luz e o fogo de alguma humanidade...
A Oficina de Escrita Criativa é um espaço sem fronteiras, sem limites; é um lugar onde eu consegui juntar e unir vários horizontes que se tinham dispersado no meu interior.
Eu amo as palavras escritas. Elas são para mim como as cores, as pinceladas que um pintor oferece ao Mundo numa tela, num quadro. Estão presentes em tudo o que me rodeia, porque no princípio era o Verbo, a palavra, e através dela podemos construir tudo o que desejamos. A Oficina de E.C. deu-me a oportunidade de criar, de conhecer o sabor das palavras, o cheiro, a cor, a luz e o brilho que uma só frase tem. Aprendi nesse lugar, quase mágico, quase irreal, que a escrita é como um rio que não pára, que não transborda, que não inunda - é água que traz sede...
Descobri que podia escapar, fugir pela janela, agarrado a um livro, pendurado numa página qualquer. Não estava preso, não era um preso...

domingo, 27 de julho de 2008

Da janela do quarto...


Penso confessar pensamentos a quem os ouve da janela do quarto

para a cama desfeita de nós os dois rebolados no chão

sem tocar o ar que cheira a noite e a estrelas e a luz

a luz do teu corpo do teu olhar a brilhar no desejo

que torna aurora o vermelho escuro dos lábios que dançam sombras

de sons sobre nós de corpos leves quase etéreos quase nada

do nada que se faz todo no vai e vem sussurrado da respiração

que prende os sentidos e os ata à pedra âncora das mãos

e mais, mais, mais, muito mais do que eu quando me tocas e despertas

do doce letargo partes de mim que esqueci abandonadas no fundo

deste saco de pele ardente que dá e te recebe sem código postal

sem endereço possível morada eterna do fogo que arde em ti e em mim

de cima abaixo de trás e de frente de lado de todos os lados

de todas as ondas que impetuosas de prazer se esmagam uma

após outra contra nós deixando-nos maré e praia

até que o caminho de carne suada serpenteia pelo alto

e se faz estreito de espasmos e vibrações e explode

uma e outra vez até à exaustão deixando-nos lá onde estávamos

antes mesmo de chegarmos a ser de mão na mão e olhar

sustentado na respiração que fala sem dizer nada que sim

que foi a primeira de todas as vezes que agora já só nos resta

esperar que de novo seja um de nós a pensar confessar pensamentos

a quem os ouve da janela do quarto para a cama ainda desfeita de nós os dois

Sem comentários:

Acerca de mim

Devo desde já esclarecer que não sou eu o gestor do blogue. Não posso. Não tenho acesso directo à Net. Estou preso há um ano (fez em Junho). Embora fisicamente preso, na minha cabeça, nunca me senti tão livre... Como é que me evado? Através da arte, do desenho, da pintura, da leitura e da escrita. Na pintura, tento encontrar um estilo próprio. Para já, bebo em algumas fontes: Modigliani e Dali, essencialmente. Também tenho um fascínio por Da Vinci, sobretudo enquanto ocultista. Adoro ler sobre exoterismo e filosofia do século XX. Aqui onde me encontro vim encontrar uma Oficina de Escrita, que frequento regularmente todas as semanas. Lá em cima, já disse o que penso desta actividade - um espaço de luz dentro da escuridão do cárcere...

27 de Julho 2008